A semana que vem será agitada para o governo estadual. É que o governador Rui Costa pretende começar já na segunda-feira (19) uma minirreforma de sua administração. A primeira reunião deve ser com o secretário Josias Gomes (PT), da pasta de Relações Institucionais, um dos que deixará o cargo para ser candidato a deputado federal. O prazo para desincompatibilização é 7 de abril, mas Rui disse que não quer deixar nada para a última hora.
“Essa semana começo a chamar cada secretário que vai sair, a partir de segunda-feira, inclusive converso com Josias e depois com os outros secretários para planejar a substituição de todo mundo”, afirmou. Após a saída de cerca de oito secretários de sua administração, e a indicação de seus substitutos, Rui deve marcar a reunião do Conselho Político para discutir eleições. O governador já conversou com o PP, PSD, PSB e PCdoB. “Vou terminar conversas essa semana. Logo após isso, lá pelo dia 6 ou 7 vamos fazer a reunião do Conselho Político”, contou.
Filosofia Militar
Rui anunciou na manhã da última sexta (16) que o Estado deve assinar até o final do mês, termo de acordo para implantação da ‘metodologia e filosofia’ dos colégios militares em municípios baianos. A iniciativa partiu do coronel Anselmo Brandão, comandante da Polícia Militar da Bahia, que será o coordenador do projeto em parceria com a União dos Municípios da Bahia. Os colégios militares, admitiu Rui, demonstram melhor desempenho de alunos em relação aos outros colégios estaduais. Jornal da Chapada com informações de A Tarde.