Os moradores do Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, localizado em Palmeiras, na Chapada Diamantina, foram às redes sociais na última terça-feira (27) para protestar contra os sete dias sem água. Entre as maiores queixas estão a parada no atendimento do posto de saúde do local por conta da falta d’água. Agora a preocupação é que até a escola feche por conta do problema.
Uma moradora afirmou que tentava enviar mensagens ao prefeito Ricardo Guimarães (PSD), mas que não obteve resposta. O Jornal da Chapada entrou em contato com a administração municipal, no entanto, o gestor não se encontrava na prefeitura no momento. Conversamos com a responsável pela Secretaria de Governo, Albani Sales. Ela informou que o problema, na verdade, é por conta da diminuição da oferta de energia elétrica, que não tem permitido a ligação das bombas dos poços artesianos.
“Nós enviamos um ofício à Central de Atendimento da Coelba, em Itaberaba, e fomos informados que uma equipe está se preparando para atender nosso município nesta quarta-feira [28]”, afirmou a secretária. Segundo Sales, outras comunidades do município, como Rio Grande e Campos de São João, estão passando pelo mesmo problema e a manutenção solucionará todos eles.
Por Adalício Neto / Jornal da Chapada