A malha rodoviária estadual registrou uma melhora significativa dos índices de produtividade e na diminuição do registro de acidentes de trânsito durante os quatro dias de mobilização da Operação Dia do Trabalhador. A informação é da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). De acordo com a polícia, foram registrados um total de 18 eventos, sendo contabilizados 15 feridos leves, seis graves e três vítimas fatais. “Comparativamente, esses números apresentam uma redução de 45% (33 em 2017) em relação ao total de acidentes, 21% (19) no número de feridos considerados leves, 25% (8) nos feridos considerados graves e uma redução de 50% (6) em vítimas fatais”.
Segundo os dados divulgados, “foram contabilizadas abordagens a 11.804 pessoas e 4.880 veículos sendo extraídos 2.933 autos de infração de trânsito (AIT), 28 remoções de veículos, 65 recolhimentos de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 9 recolhimentos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV)”. Ainda conforme os dados divulgados, também foram flagrados cinco condutores por consumo de álcool na direção de veículos com o uso do etilômetro e outros 25 condutores foram autuados pela recusa na realização do teste.
“Apesar de, em 2018, o feriado prolongado ter a duração de quatro dias, em comparação a 2017 com três, os números dos registros de acidentes de trânsito apresentaram importante redução”, aponta texto enviado para a imprensa pela PM-BA. Ao final de mais uma Operação de sucesso, a Polícia Militar da Bahia ratifica o compromisso com o cidadão usuário das rodovias estaduais e com a nobre missão de prevenir os sinistros e a perda de preciosas vidas em nossas estradas. Com informações da PM-BA.