O ex-prefeito do município de Irecê e pré-candidato a deputado estadual, Zé das Virgens (PCdoB), fez uma declaração em entrevista a uma rádio local que chamou a atenção de seus seguidores. Ele afirmou que poderá ser preso e que irá inaugurar a Unidade Prisional do município. Zé das Virgens disse estar sendo acionado na justiça pelo Ministério Público Federal (MPF). Pesa contra ele e seu sucessor a acusação de mau uso de recursos federais.
Segundo o político, o seu sucessor Luizinho Sobral (Podemos), “roubou” sua reeleição, “foi uma eleição fraudulenta, já comprovada em dois processos com decisão de primeira instância”, e lamenta que somente agora em 2018, a Justiça resolveu julgar os crimes ocorridos nas eleições de 2012, que buscará reparação por diversos danos que sofreu. Ele disse ainda, que foi perseguido por Luizinho. Destacou “está preparado para responder à altura a Justiça, que é honesto, e não ficará nenhuma noite sem dormir por causa disso, tem a consciência tranquila, ao contrário do outro, que estar inelegível”.
Os dois ex-prefeitos do município, estão sendo processados pelo MPF por improbidade administrativa e pelos crimes de aplicação indevida e desvio de verbas públicas, proveniente de um convênio entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, para construção de tecnologias sociais (Cisternas e aprisco de animais), tendo Das Virgens, como primeiro presidente e depois Luizinho Sobral. As informações são de Ray Cruz e do site Central Notícias.