O pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou categoricamente que pode simplesmente entregar a Amazônia para empresários internacionais, no caso de ser eleito presidente. “A Amazônia não é nossa”, afirmou em entrevista a Marina Rossi para o jornal El País, defendendo tese da abertura da região para exploração.
“Aquilo é vital para o mundo”, destacou o deputado federal. “A Amazônia não é nossa e é com muita tristeza que eu digo isso, mas é uma realidade e temos como explorar em parcerias essa região”, acrescentou. Bolsonaro acredita que tem eleitores que “escondem” que votarão nele e que por isso passará dos 20% nas pesquisas, e chegará ao segundo turno “se não der nenhuma canelada”.
Questionado sobre as especulações que dão conta de um “derretimento” de sua candidatura, Bolsonaro falou: “Eu sou ‘imbroxável’”, ressaltando que não corre o risco de perder apoio conquistado até o momento no processo eleitoral. Jornal da Chapada com informações de Fórum. Leia matéria completa no El País.