Na Bahia foram contabilizados cerca de 11 locais ainda com protesto ativo dos caminhoneiros brasileiros nesta terça-feira (29). Os profissionais pedem, dentre outras coisas, a redução do preço do diesel e uma série de ações para melhorar a qualidade do trabalho.
A rodovia estadual com mais piquetes é a BA-052, a ‘Estrada do Feijão’. Há manifestações na entrada de Cafarnaum, em Morro do Chapéu, ambos municípios da Chapada Diamantina, e em Ipirá. A BA-535, a Via Parafuso, na Região Metropolitana de Salvador, tem atos nos quilômetros 8 e 10.
Com dois trechos ativos, a BA-210 registra protestos em Sobradinho, e na Ponte do Boqueirão. Outros protestos ocorrem na BA-220, entre Antônio Gonçalves e Campo Formoso; na BA-416 Valente-São Domingos; na BA-409, entrada de Coité, na BA-522, São Francisco do Conde.
Segundo balanço da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), mesmo com as manifestações não há bloqueios impedindo a passagem de carros pequenos, apenas os caminhões de carga são parados. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.
Leia também
Chapada: Caminhoneiros paralisados em Itaberaba prometem resistir e não reconhecem negociações
Chapada: Festival de Lençóis confirmado mesmo com greve dos caminhoneiros; veja quem vai tocar
Combustíveis ainda escassos na Chapada Diamantina; prefeituras mantêm serviços essenciais