A 19ª edição do Festival de Lençóis, ocorrida entre os dias 31 de maio e 2 de junho, não teve registro de ocorrência policial. Com média diária de 15 mil pessoas, o efetivo da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) garantiu a paz e a tranquilidade da festa, clima típico da Chapada Diamantina.
Com patrulhamento a pé, de motocicleta e também com uma Base Comunitária de Segurança Móvel, o efetivo da unidade atuou ainda realizando blitze na entrada da cidade. Além disso, policiais também foram distribuídos em Postos Elevados de Observação ao longo da área do festival.
“Mais uma vez o Comando de Policiamento da região da Chapada Diamantina e a 42ª CIPM tiveram êxito no cumprimento da missão, que é e sempre será de garantir a proteção das pessoas, proporcionando uma real sensação de segurança”, afirmou o comandante da unidade, major Ubiraci Muniz.
Bombeiros
Foram três dias de festa, que animou a cidade com grandes atrações, muitos turistas e o 11º GBM – Itaberaba esteve presente mais uma vez prestando serviço de excelência a toda população da Chapada Diamantina e visitantes.
Para o Major BM Vianey “atuar como bombeiro militar no Festival de Lençóis, além de cumprir a missão de prevenir acidentes e atuar com atendimento pré-hospitalar quando necessário, é também contribuir para o sucesso do Festival, o crescimento e valorização da região da Chapada Diamantina”.
Mesmo com o fim do festival, o trabalho do 11º GBM na região continua, além da sede do grupamento que fica em Itaberaba, há o subgrupamento localizado em Tanquinho, distrito de Lençóis. Os bombeiros militares permanecem também nos balneários atuando como guarda vidas no Ribeirão do Meio e Mucugezinho. As informações são da SSP e do Corpo de Bombeiros.
Leia também
Chapada: Alinne Rosa engata romance com filho de Saulo; casal curte Festival de Lençóis
Chapada: Festival de Lençóis encerra com misturas de ritmos; mais de 10 mil pessoas por dia
Chapada: Bombeiros de Itaberaba seguem com atividades de prevenção durante Festival de Lençóis