A região da Chapada Diamantina é o reduto do forró no interior da Bahia. Isso porque diversos municípios investiram para realizar os festejos juninos deste ano. Quem estiver na região e quiser curtir uma festa mais intimista e alternativa tem como destino o Vale do Capão, que fica no distrito de Caetê-Açu, no município de Palmeiras, bem no coração da Chapada. O local se destaca pelas belezas naturais e inúmeros atrativos turísticos que o coloca como um dos pontos mais buscados por visitantes e mochileiros.
Lá, o São João será homenageado de 20 a 24 de junho, com uma programação diversificada que engloba desfile tradicional de quadrilha da comunidade, arraiá de escola municipal, além de shows e apresentações de arte de rua. Na grade de programação dos festejos juninos divulgada pela organização estão confirmadas as apresentações de Jonga Lima, por exemplo, que se apresenta dois dias, o primeiro show será às 19h da quarta-feira (20) e às 23h da sexta-feira (22).
Zabumbaiada, Trio Orgânico, Trio Pé D’estrada, DJ Brenus Tsokas, Pecebes Rabelo, Augusto Luiz e Trio Clandestino também se apresentam entre os dias de festa no Vale o Capão. O Trio Clandestino também se apresenta duas vezes, uma na madrugada de sábado (23) para domingo (24) e outra na noite do último dia de festa. Os eventos têm o apoio da prefeitura de Palmeiras, da comunidade do Vale do Capão e do comércio local.
Jornal da Chapada
Confira programação completa
Dia 20 de junho – Quarta-feira
15h – Arraiá da Escola Municipal
19h – Jonga Lima
Dia 21 de junho – Quinta-feira
20h – Zabumbaiada
22h – Trio Orgânico
0h – Trio Pé D’estrada
Dia 22 de junho – Sexta-feira
18h – Arte de Rua
20h – DJ Brenus Tsokas
21h – Pecebes Rabelo
23h – Jonga Lima
Dia 23 de junho – Sábado
18h – Arte de Rua
21h – Tradicional Quadrilha da Comunidade
22h – Arrumadinho, Forró no Kilo mais Jorge do Rojão
23h – Queima da Fogueira de Ramo
0h – Pecebes Rabelo
2h – Trio Clandestino
Dia 24 de junho – Domingo
16h – Dança da paz na Praça com Zelice Peixoto
18h – Arte de Rua
20h – DJ Brenus Tsokas
21h – Trio Clandestino
23h – Augusto Luiz