São 30 anos de tradição e a quadrilha junina Clemente Mariane, da cidade de Utinga, na Chapada Diamantina, não podia deixar de comemorar a data no último sábado (23). Os integrantes fizeram uma apresentação emocionante. O fundador, marcador e coreógrafo do grupo, Joedson Carneiro, abriu a apresentação com uma homenagem a São João, quando chegou a beijar o chão de sua terra, como prova de seu amor.
Com figurino colorido, representando sua própria história, a Clemente impressionou o público. Mal saiu de cena da apresentação de 2018, Joedson Carneiro e o presidente da quadrilha junina, e também secretário de Educação do município, Guilherme de Cássio, já anunciaram o tema 2019. Que será ‘Oyá por nós’. A ideia é contar a história dos orixás do fogo, Iansã e Xangô.
Junto com o tema, foram anunciadas outras novidades, dentre elas o anúncio dos nomes dos padrinhos e do patrono. O primeiro cargo ficou com o deputado estadual Marcelo Nilo (PSB), a madrinha foi a produtora cultural Luzia Moraes e o patrono foi o prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSL). “2019 com certeza será o início dos próximos 30 anos da Clemente Mariane”, disse Guilherme. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Veja mais fotos e vídeos