Combate a crimes contra a vida (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), tráfico de drogas e apoio à população estiveram entre os objetivos das ações promovidas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido), durante o primeiro semestre de 2018.
Na última terça-feira (25), na ‘Operação Impacto’, deflagrada em conjunto por diversas unidades da Polícia Militar (7º Batalhão e Cipe-Chapada) e da Polícia Civil, através da 14ª Coordenadoria Regional do Interior, sediada em Irecê, foram efetuadas duas prisões em flagrante, cumprido um mandado de prisão, apreendidos três armas e 42 veículos, além do registro de duas ocorrências com drogas.
Foram ainda abordados 1.168 pessoas, 198 automóveis e 43 motocicletas e inspecionados 65 estabelecimentos comerciais. Entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano, a Cipe Semiárido prendeu em flagrante 100 pessoas, apreendeu 62 armas e 203 veículos, recuperou 78 carros e anotou 55 ocorrências envolvendo entorpecentes, como maconha, cocaína e crack.
Com a participação das forças de segurança pública, aconteceram ações integradas visando a combater Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tráfico e plantio de drogas nas margens do leito do Rio São Francisco, nos municípios de Xique-Xique, Irecê, Jussara e Itaguaçu, intervenções em carceragens (revistas) e em manifestações e protestos, como na greve de caminhoneiros. As informações são da SSP.