A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), por meio da empreiteira Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda (EPCL), está realizando manutenção na rede elétrica do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Até aí, tudo bem, o problema é que durante a operação os técnicos da empresa têm cortado os fios de telefone. Segundo alguns empresários da cidade, suas atividades comerciais têm sido prejudicadas pela atuação da Coelba, principalmente aqueles que dependem diretamente do telefone para pedidos dos clientes.
Um dos empresários que se sente prejudicado é o jovem Marcelo Freitas, da Itaberaba-Gás. “Estamos sendo prejudicados com o corte de nossas linhas telefônicas sem nenhum comunicado prévio. Simplesmente cortam as linhas, não avisam nada e fica como se nada tivesse acontecido. Empresas com prejuízos enormes. E aí? Quem paga a conta?”, questiona Freitas.
O empresário ainda disse que sua distribuidora “está sendo penalizada com a ação irresponsável”, já que o cliente liga para fazer pedido e o telefone está fora de serviço, e quando o atendente vai perceber já perdeu vários pedidos no dia. O Jornal da Chapada entrou em contato com a EPCL, por telefone, e foi informado que o gerente do escritório não se encontrava para prestar declarações. E o funcionário que atendeu disse o mesmo que falou para o empresário: “Procure a Coelba”.
Jornal da Chapada