Segundo denúncia, a candidata derrotada à prefeitura de Lençóis, cidade da Chapada Diamantina, Vanessa Senna (PSD), é assessora do Senador Otto Alencar (PSD-BA), recebendo R$8.608,90, de acordo com o Portal da Transparência do Senado. O caso foi trazido ao Jornal da Chapada por um munícipe que não quis se identificar, por meio de um panfleto anônimo que circula no município.
“Vanessa tem um discurso afirmando que não atua na política com interesses. No entanto, ela está lotada no escritório de apoio do senador Otto Alencar como auxiliar parlamentar plena e nessa Eleição faz campanha para o filho do político, que tenta o cargo de deputado federal”, afirmou o denunciante.
A fonte disse também que Senna é praticante da política clientelista e tem, inclusive, “atropelado” a regulação da Saúde, por meio de bilhetes indicando os pacientes a procurarem pessoas específicas para ajudar na realização dos seus exames.
Em uma solicitação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) (vide fotos), entregue a um paciente, há uma observação no verso que, supostamente, teria sido assinada por Vanessa. O Jornal da Chapada registra a denúncia, mas informa que não foi possível atestar se a assinatura no verso da requisição é mesmo de Vanessa Senna, de modo que só ela ou uma perícia grafotécnica poderá esclarecer o fato.
Jornal da Chapada