Salvador antecipou o Carnaval para receber a visita de Fernando Haddad, candidato à presidência da República pelo PT. A capital da Bahia se vestiu de festa e milhares de pessoas, cerca de 100 mil segundo estimativa dos organizadores, seguiram o petista pelas ruas da cidade, provando, mais uma vez, o apoio maciço da região Nordeste à candidatura de Haddad. O petista não escondeu seu otimismo.
“Está tendo uma grande reviravolta nessa eleição, começou por São Paulo, minha cidade. Lá, nós ultrapassamos Bolsonaro e isso está acontecendo em todas as capitais. Tenho certeza que a gente vai chegar à vitória no domingo. O que a gente não quer é o povo armado, a gente quer que os argumentos sejam apresentados e que as pessoas possam, de livre e espontânea vontade, julgar qual o melhor projeto para o país. Na base da violência, nós não vamos chegar a lugar nenhum”, disse. Antes, o governador reeleito da Bahia, Rui Costa (PT), pediu voto ao candidato do campo democrático.
“A gente está precisando de um presidente que goste da Bahia, que goste dos baianos. Não aquele que tem preconceito, que faz piada de mau gosto com os baianos. O seu projeto nem é Bahia, é a Bahia de Todos os Santos, a Bahia de todas as religiões, dos evangélicos, dos católicos, de terreiro de candomblé, dos espíritas. É a Bahia que abraça todos, sem discriminação, sem preconceito. A política é arte de cuidar e gente, das pessoas. E na política só deve estar quem gosta de gente”, destacou. As informações são da Revista Fórum.