Um estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), identificado apenas pelo prenome Adriano, está sendo acusado por alunos da universidade de ter ameaçado estuprar e matar outros estudantes. No último domingo (28), Adriano, que se declarou eleitor de Bolsonaro, teria falado em um áudio de WhatsApp que vai ‘comer’ “todas as petistas, Haddad, PSOL” e vai “cortar no meio”. “E o vermelho vai ser do sangue da xer**. Vai se arrombar, meu irmão. Bolsonaro, desgr*”, completou.
Em outro áudio, ele ainda ameaça quem divulgou as mensagens: “Eu jurei por minha vida que vou matar esse bicho. Vou descobrir quem é e vou matar, nem que eu seja preso”. Após a repercussão do ato, ele deletou as redes sociais. Em nota, o Coletivo Feminista da Escola de Veterinária e Zootecnia da Ufba repudiou a atitude do estudante e destacou a situação como “preocupante”. “Esse indivíduo promove um perigo a todas as mulheres da comunidade e a quem, de forma correta, divulgou o áudio para conhecimento público”.
O site Varela Notícia entrou em contato com Adriano na manhã da última terça-feira e pediu um posicionamento sobre o fato. Ele disse que não queria comentar o ocorrido e agradeceu pela reportagem ter “procurado ouvir o outro lado”. Não há confirmação que ele é o autor dos áudios. As informações são de Varela Notícias.