Com o objetivo de aumentar a força-tarefa para que se faça justiça ao assassinato de Jerrian Cunha, a deputada Ivana Bastos (PSD) se reuniu, na última quarta-feira (5), com a procuradora-geral de Justiça do Estado, Ediene Lousado, para solicitar que o Ministério Público da Bahia indique um procurador especial para acompanhar oficialmente o inquérito.
“A angústia é muito grande e aumenta a cada dia. A família, o nosso gabinete, os amigos e a sociedade civil em geral clamam por justiça. E, mais uma vez, eu peço o apoio dos órgão competentes, agora do Ministério Público, para que unam forças com as outras instituições e juntos solucionem o caso e não deixem o assassino impune”, afirmou a parlamentar.
Já a procuradora-geral informou que atenderá o pedido da deputada e, ainda nessa semana, será publicado oficialmente no Diário Oficial do Estado o nome de um procurador para acompanhar direta e especificamente o inquérito policial já em andamento.
Entenda o caso
Jerrian Cunha Silva, 28 anos, trabalhava como assessor da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), em Salvador, há oito meses. Natural do município de Boninal, na Chapada Diamantina, e estudante de Ciências Sociais da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), ele teve a trajetória interrompida na noite do dia 12, quando foi assassinado a tiros em Narandiba, bairro em que morava. O crime aconteceu na Avenida Edgar Santos, por volta de 19h, quando o assessor parlamentar retornava da Assembleia Legislativa (Alba), no CAB. As informações são de assessoria.
Leia também
Chapada: Jovem natural de Boninal é assassinado a tiros em bairro de Salvador
Chapada: Missa para jovem de Boninal morto em Salvador é celebrada em Seabra