O vereador de Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, Neto do MST (PT), fez uma denúncia séria na bancada da Câmara Legislativa na última sessão. Ele falou que há áudios circulando nas redes sociais de autoria de Breno Estrela, filho de Jorge e Lenise Estrela, e sobrinho do prefeito local, Hélder Lopes Campos (Dinho, do PSDB), em que há revelações de corrupção e desvio de finalidade de recursos envolvendo o setor de saúde municipal.
Segundo os áudios, “o sobrinho do prefeito de Boa Vista do Tupim diz que a cidade está sendo a ponte para eles tomarem a prefeitura de Itaetê, na área da saúde. Isso é um absurdo”, se indignou o edil. Neto ainda reforçou que há críticas dos moradores de seu município ao setor. “Será que está deixando a desejar porque está havendo desvio de recurso para atender o povo de Itaetê? Essas coisas têm que ser esclarecida e nós vamos no Ministério Público pedir investigação”, afirmou Neto.
Segundo ele, somente o fato de Breno Estrela- filho do ex-prefeito de Itaetê, ser o suposto autor do áudio já dá um peso grande para essa investigação. “Itaetê tem recurso próprio para fazer seus atendimentos. O nosso orçamento tem que atender exclusivamente a população de Boa Vista do Tupim e não servir para ‘poder tomar a prefeitura de Itaetê’, como foi dito”, finalizou Neto do MST.
Na mensagem, supostamente de Estrela, ele diz que “a prefeitura de Boa Vista do Tupim vai ser a ponte para Zenildo Matos ser candidato a prefeito em Itaetê”. Conforme as falas eles estão realizando cirurgias. “Inclusive seu irmão já mandou algumas pessoas para fazer cirurgias, fazer tratamento médico, através de Boa Vista do Tupim”, afirmou.
Durante o diálogo é possível entender que há o desvio de finalidade com recursos da saúde do município de Boa Vista do Tupim para favorecer eleitores de Itaetê partidários do grupo político de Jorge Estrela e Zenildo Matos naquele município em detrimento da população local.
Jornal da Chapada