Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) está no município de Seabra, na Chapada Diamantina, para auxiliar o trabalho de socorro às vítimas do acidente ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (3), entre um caminhão e um micro-ônibus. Os casos mais graves foram transferidos para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, e parte deles deve ser trazida pela aeronave para Salvador.
Os seis mortos já confirmados foram levados para as unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e de Itaberaba, a fim de agilizar os procedimentos. O número de feridos será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
De acordo com o delegado Marcos Alessandro Araújo, responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), o caminhão teria perdido freios na BR-242, que corta o município, e colidiu no fundo do micro-ônibus, logo após capotou nas marges na rodovia, atingindo ainda dois veículos que estavam parados.
“Vamos ouvir as vítimas, assim que tiverem condições médicas, e também a perícia que será feita vai nos ajudar a entender melhor o que aconteceu”, disse Araújo. Ainda segundo ele, das vítimas fatais, cinco são mulheres (inclusive a que estava com o motorista do caminhão), e um homem. Ressaltou que as informações ainda são preliminares. As informações são da SSP.
Leia também
Chapada: Acidente grave entre caminhão e micro-ônibus deixa mortos na BR-242 em Seabra
Chapada: Grave acidente na região de Seabra mobiliza Hemoba de Itaberaba; saiba como doar sangue
Veja vídeos e fotos
Vídeo 2
Vídeo 3
Vídeo 4
Fotos