Chapada: Vídeo de monitoramento registra momento de grave acidente na BR-242 em Seabra

Postado em jan 6 2019 - 1:07pm por Jornal da Chapada

Dez vítimas receberam alta na sexta e outras dez seguem internadas no Hospital Regional da Chapada, em Seabra | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que a carreta que provocou a batida com seis mortos capota e atinge um dos carros envolvidos no acidente. O caso ocorreu em um trecho urbano da BR-242, na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (3). O carro que aparece nas imagens estava estacionado e foi o último a ser atingido pela carreta. Antes, o veículo bateu em um micro-ônibus e em um outro carro. No vídeo, é possível observar a gravidade do acidente.

Em menos de cinco segundos, a carreta aparece nas imagens, capota algumas vezes, atinge o carro e some do alcance da câmera. As imagens mostram, ainda, que um ônibus passava na rodovia no momento em que ocorreu a batida. O veículo passa ao lado do carro atingido pela carreta. As seis vítimas mortas viajavam no micro-ônibus. O coletivo transportava 40 pessoas da mesma família. O grupo retornava para casa após uma festa de família realizada para comemorar a chegada do ano novo. Momentos antes do acidente os passageiros fizeram uma selfie.

O marido de uma das pessoas mortas, Renaldo de Souza Lima, falou que desistiu de viajar após mau pressentimento. “Meu coração pediu que eu não fosse. Eu também senti por eles, que não era boa essa viagem, que já viajaram no ano passado, só que eles tinham vontade e eu não queria atrapalhar a vontade deles”, disse Renaldo. Além da esposa, Angeline da Silva Sosta, de 33 anos, Renaldo perdeu também o sogro, Rosalvo Ferreira da Costa, de 60. Os outros mortos foram identificados como Simoni Otília Gomes Silva, Rebeca Silva Oliveira, Delma Ribeiro da Silva, de 55 anos, e Thalita Ribeiro da Silva, de 31 anos, que é filha de Delma.

Há quem afirme que o acidente poderia ser evitado se ao invés de um radar, o trânsito fosse modificado | FOTO: Divulgação/TV Bahia |

Além dos mortos, o acidente deixou 26 pessoas feridas, incluindo o motorista da carreta. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), dez delas receberam alta nesta sexta-feira (4). Outras dez seguem internadas no Hospital Regional da Chapada Diamantina, em Seabra. Cinco foram transferidas para Salvador (três no Hospital Geral do Estado (HGE) e duas no Hospital do Subúrbio) e uma para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Há quem afirme que o acidente poderia ser evitado se ao invés de um radar, o trânsito fosse modificado. “O topo da montanha é 1300 metros de altitude e o radar fica no final da ladeira, depois de 700 metros. Deixaram de fazer um túnel ou viaduto no entroncamento e colocaram o radar arrecadação”, disse um morador que receia que mais acidentes aconteçam. Jornal da Chapada com informações do site G1BA.

Confira vídeo do telejornal BATV onde mostra as imagens do acidente

Leia também

Chapada: Após mau pressentimento, marido de uma das vítimas de acidente em Seabra desistiu de viajar

Chapada: Passageiros de micro-ônibus vítimas de acidente em Seabra eram integrantes da mesma família

Chapada: Vítimas fatais de acidente em Seabra são identificadas; selfie dentro de micro-ônibus viraliza

Chapada: SSP informa que polícias Militar, Civil e Técnica atuam em Seabra devido a grave acidente

Chapada: Grave acidente na região de Seabra mobiliza Hemoba de Itaberaba; saiba como doar sangue

Chapada: Acidente grave entre caminhão e micro-ônibus deixa mortos na BR-242 em Seabra

Fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja vídeos
Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeo 4

Vídeo 5

Vídeo 6

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.