A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) comemora, nesta quarta-feira (16), a marca de um ano sem ataques a bancos nas 28 cidades monitoradas pelo destacamento da Polícia Militar (PM). Registros de um passado recente mostram que a prática criminosa era rotineira e, as vezes, semanal.
Segundo o comandante da Cipe-Chapada, major Ricardo Passos, “combater esse tipo de crime, é uma das missões prioritárias das 11 Cipes existentes no estado, que operam também no incansável combate ao tráfico de drogas e armas”. Na Chapada Diamantina, a companhia atua há dois anos e oito meses, e todo o efetivo comemora a marca tida como improvável tempos atrás.
“Continuamos leais, unidos e à disposição dos demais órgãos do sistema de segurança pública e defesa social (SSP, PF, PRF, PCBA, CPE, CPRChp), para juntos, mantermos afastados da região da Chapada Diamantina, as quadrilhas e personagens que insistem em praticar crimes e alterar a paz e harmonia social”, disse Passos.
O último ataque a banco na região da Chapada Diamantina, foi na cidade de Boa Vista do Tupim, no último dia 16 de janeiro. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.
Leia também
Chapada: Cipe estabelece novo recorde e já são 11 meses sem ataques a bancos em 28 cidades da região