A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jacobina, cidade da Chapada Norte, realizará nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, os workshops “Avaliando a gestão da minha empresa” e “Que tipo de líder eu sou?”. Com investimento de R$ 50 por pessoa e por evento, as capacitações têm o apoio do Sebrae e acontecem no auditório da CDL. As vagas são limitadas. Ministrados pela palestrante e consultora de empresas Agatha Kuiper, os treinamentos têm como objetivo oferecer capacitação de pequenos empresários e suas lideranças, visando desenvolver e fortalecer as práticas de excelência na gestão, planejamento, controle e melhores resultados.
“Gestão e liderança são pilares fundamentais para garantir empreendimentos consolidados no mercado. Em todas as esferas, seja em âmbito empresarial ou institucional, temos que colocar a teoria em prática”, ressalta o gerente Regional do Sebrae, Geronilson Ferreira. Para Paulo Henrique Martins, presidente da CDL, realizar a gestão de uma empresa é fundamental para monitorar resultados, cumprir metas e atingir objetivos. “Contudo, tudo isso só é possível quando envolvemos as pessoas que fazem parte da equipe. O que devemos entender é que pessoas não são gerenciáveis, gerenciamos processos. Pessoas devem ser lideradas, por isso a importância de entender qual o seu estilo de liderança”, ressaltou.
O workshop “Avaliando a gestão da minha empresa” é voltado para empresários, gestores e chefias e trata da excelência na gestão, diagnosticando qual o momento que a empresa se encontra, quais as práticas de gestão já estão implementadas, aquelas que estão em andamento e as que precisam ser iniciadas. Já a capacitação “Que tipo de líder eu sou?” é um workshop prático. Trabalhando com dinâmicas, os participantes irão desenvolver a habilidade de perceber, motivar, criar, inovar na competência liderança. Será realizado uma avaliação para saber qual o estilo de liderar do participante. Jornal da Chapada com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.