Ao realizarem rondas no bairro da Federação, na tarde desta terça-feira (5), uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp Atlântico) prendeu em flagrante Anderson dos Santos, de 35 anos, com um Ford Ka com placa adulterada, nas imediações da praça Lord Cochrane. Expulso da Polícia Militar após um processo da Corregedoria da corporação, ele também estava com um revólver calibre 38.
Segundo o major Edmundo Assemany Filho, comandante da unidade, Anderson chegou a se identificar como policial na hora da abordagem. “Quando ele avistou a nossa viatura tentou desviar o caminho. Nossa guarnição percebeu, fez a checagem da situação do veículo e também da veracidade do que ele estava alegando”, explicou o oficial.
O veículo, o revólver, além de cinco cartões de banco e R$ 712 reais, bem como Anderson, foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Na unidade especializada ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado. As informações são da SSP.