A ex-primeira-dama do município de Iramaia, na Chapada Diamantina, Lídia Gomes de Jesus, de 66 anos, foi a única vítima fatal de um acidente ocorrido na última sexta-feira (8), na estrada vicinal que liga os municípios de Iramaia a Ibicoara. Lídia era casada com o ex-prefeito Antônio Rodrigues Caires, mais conhecido por ‘Dodinha’. De acordo com informações de populares, o condutor teria perdido o controle da direção da caminhonete e caiu na ponte da Bucania. No acidente, Lídia Caíres foi arremessada para fora do veículo.
Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Susy Zanfretta, no município de Barra da Estiva, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu devido a um traumatismo craniano. A filha de ‘Dodinha’, Lívia, sofreu fraturas, mas o estado de saúde dela é estável e outra vítima, o motorista Salviano, foi encaminhada para a retaguarda em Ibicoara e passa bem. Não há mais dados sobre o acidente.
Políticos da região, amigos e familiares emitiram pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama de Iramaia. Conforme apuração, Lídia Gomes foi sepultada neste sábado (9) sob forte comoção. O caso deixou a população da Chapada Diamantina consternada, principalmente por ela ter serviços prestados na região e por ser bastante querida entre familiares e amigos.
Jornal da Chapada