A recuperação da BA-142, que passa por municípios da Chapada Diamantina, como Barra da Estiva, Ibicoara, Ituaçu e Tanhaçu, Abaíra e Mucugê foi tema da pergunta de um internauta do governador baiano Rui Costa (PT) em suas redes sociais. E a resposta do petista criou uma expectativa na população. Mesmo assim, as comunidades dos municípios avisaram, através das redes sociais, que farão uma mobilização e interdição da pista na próxima semana. A data do protesto não foi divulgada ainda.
Segundo as informações, os manifestantes só deixarão passar pelo bloqueio as ambulâncias. De acordo com o governador, “o projeto de recuperação da BA-142. Trecho entre Mucugê – Barra da Estiva – Ituaçu – Tanhaçu – Distrito de Sussuarana, está em fase de elaboração. Vamos trabalhar para viabilizar essa importante obra para toda a região”, confirmou. Essa ação é uma das demandas cobradas por moradores e condutores que utilizam a via estadual, que escoa a produção local.
A recuperação chegou a ser pauta de encontro de políticos da região, na Câmara de Vereadores de Barra da Estiva, na semana passada, que contou com representantes dos quatro municípios. Os políticos iniciaram o movimento e aprovaram uma carta aberta para ser entregue ao governador, pedindo a recuperação da estrada estadual. Também foi criado um abaixo-assinado, que vai recolher assinaturas de moradores dos municípios chapadeiros.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Políticos da região se mobilizam e cobram recuperação da BA-142 ao governo de Rui Costa
Chapada: Péssimas condições de trecho da BA-142 entre Ituaçu e Tanhaçu revoltam moradores da região
Chapada: Motoristas reclamam das condições da rodovia BA-142 que interliga municípios da região