O primeiro projeto apresentado por Flávio Bolsonaro (PSL) no Senado Federal prevê a autorização para a instalação de fábricas civis de armas de fogo e munições no Brasil. O anúncio do filho do presidente foi feito na última quarta-feira (13), mesmo dia da tragédia da escola de Suzano, que teve como saldo a morte de 10 pessoas.
A lei atual está em vigor desde 1934 e proíbe a instalação de fábricas civis de armas e munições. A proposta de Flávio, no entanto, diz que “fica autorizada a instalação, no país, de fábricas civis destinadas ao fabrico de armas de fogo e munições nos termos deste decreto”.
“Nesse sentido, apresentamos este projeto com o objetivo de resgatar o livre exercício dos direitos e simplificar o arcabouço normativo concernente à matéria, facilitando a sua interpretação e aplicação por parte das autoridades constituídas, em especial o Exército Brasileiro, a Polícia Federal e as Secretarias de Segurança Pública, bem como corrigindo distorções existentes na lei atualmente em vigor”, diz o texto de Flávio. Jornal da Chapada com informações da Revista Fórum.