A família de João Carlos dos Santos mora em Ponta Grossa, no Paraná, mas foi formada por uma mineira e um baiano, Alfredo Gomes dos Santos, que nasceu em Ipirá, no centro-norte da Bahia. Desde 1979, ano da morte do patriarca, a família deixou a cidade e não teve muitas notícias de seus parentes no estado baiano. Agora estão em busca de informações.
“Há uns 25 anos atrás, se não me engano, apareceu um sobrinho de meu pai. O nome dele é Altamiro Gomes dos Santos, parece que ele morava em São Paulo”, contou João ao Jornal da Chapada durante entrevista. Segundo ele, seus familiares baianos moravam na Fazenda Lagoa do Candeal.
Alfredo saiu novo da Bahia e foi para Minas, onde conheceu a esposa e foram para o Paraná. “Parece que ele saiu brigado com os pais dele”, disse Santos. Ele também falou sobre um tio chamado Agenor Gomes dos Santos, que já teria falecido.
A família está em busca de seus parentes e pede a ajuda de quem souber algo sobre eles. Para informações sobre o caso João dos Santos disponibilizou o telefone (42) 99940-5453.
Jornal da Chapada