Após extrair um dente na tarde da última sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cancelou a viagem para Florianópolis, na próxima segunda (15), onde entregaria ônibus escolares. A recomendação médica é que o presidente faça repouso e evite falar pelos próximos três dias. A previsão foi de Bolsonaro ficar no Palácio da Alvorada todo o fim de semana. Ele, entretanto, recebeu a visita de ministros e do filho o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) para discutir a possível indicação para a Embaixada dos Estados Unidos.
Por precaução, Bolsonaro voltará ao trabalho na segunda, mas despachará do Planalto. O procedimento odontológico já estava previsto há alguns dias, tanto que, na agenda do presidente divulgada na noite de quinta-feira, não havia compromissos marcados para a tarde da sexta. Pela manhã, o presidente recebeu o deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM-SP) e o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago.
Durante o encontro, ele fez uma transmissão ao vivo pela internet. Na live, disse que pretende enviar “logo” ao Congresso um projeto de lei para que seja implantado o voto impresso nas eleições. Em Florianópolis, na segunda-feira, Bolsonaro será substituído pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Já na quarta o presidente embarca para a Argentina onde participará da Cúpula do Mercosul, na cidade de Santa Fé. Ao chegar no Palácio da Alvorada após o procedimento, o presidente cumprimentou com apoiadores. Jornal da Chapada com informações de O Globo.