O governo de Jair Bolsonaro (PSL) tem mais um militar em cargos de comando. Dessa vez a estratégica Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será comandada pelo militar da reserva, o general de divisão Luiz Carlos Pereira Gomes. Ele assume o lugar do administrador de empresas Alexandre Henrique Graziani Junior. Pereira Gomes chega ao cargo com o aval do ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.
O general era vice-chefe do Departamento-Geral do Pessoal e foi para a reserva no dia 31 de julho. Antes de ir para a reserva, o agora presidente da EBC também esteve à frente do Comando Militar do Planalto, responsável pelos estados de Goiás e do Tocantins, a região do Triângulo Mineiro e o Distrito Federal, além do Batalhão da Guarda Presidencial.
Graziani deixa a direção da empresa seis meses depois de ter assumido o cargo. Ele voltará para o seu posto anterior, de diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia da EBC. Logo que assumiu a presidência da EBC, em fevereiro, Graziani escalou militares para postos estratégicos. Na diretoria, por exemplo, composta por seis integrantes, há dois militares, ambos graduados na Academia Militar de Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, a mesma em que se formou Bolsonaro, que é capitão reformado. Jornal da Chapada com informações do site Política Livre.