O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD), que foi apoiado pelo vereador de Itaberaba, José Antônio Sampaio (PP) e está sendo alvo de uma investigação que apura suposta captação ilícita de votos e corrupção eleitoral, afirmou na última terça-feira (13) ser alvo de “perseguição” da oposição em Santo Antônio de Jesus, município em que seu pai, Rogério Andrade (PSD), é prefeito.
O inquérito teve origem na Polícia Federal (PF) e foi encaminhado para a Justiça Eleitoral do município baiano, de acordo com publicação do Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) da última quinta-feira (8). O parlamentar disse que não recebeu notificação e não tem conhecimento do que está sendo acusado. “Acho que é coisa da oposição mesmo, lá na cidade, não sei de onde pode ter vindo, mas acho que é uma perseguição que está acontecendo”, disse o deputado estadual.
“O parlamentar esclarece que não praticou qualquer ato ilícito, que as suas contas de campanha relativas ao período eleitoral foram devidamente prestadas e aprovadas pelo TRE e ressalta, ainda, que está à inteira disposição dos órgãos competentes para qualquer tipo de esclarecimento”, diz uma nota oficial enviada à imprensa. Por ser remetido à primeira instância, o inquérito pode se tratar de uma investigação anterior ao mandato de deputado estadual ou ainda não envolver Rogério Andrade Filho. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.