A mãe das gêmeas siamesas que nasceram ligadas pelo abdômen, na Bahia, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital onde deu à luz, na última sexta-feira (16), um dia após o parto. Liliane Silva dos Santos, 35 anos, segue internada na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo do estado.
Ela estava em observação na UTI desde a manhã de quinta-feira (15), depois de perder muito sangue durante o nascimento das meninas e ter o útero removido por conta das complicações. De acordo com a diretora médica do Hospital e Maternidade Luiz Argollo, Jussara Argolo, onde Liliane está, ela tem estado de saúde está estável.
A previsão é que ela deixe a unidade em até dois dias. Já as pequenas Laura e Laís não têm previsão de alta. As duas foram levadas para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia (GO), onde passarão por cirurgia de separação.
Segundo os médicos, as meninas têm estado estável de saúde e vão começar uma dieta via oral. Elas só devem deixar a unidade após a cirurgia, que, até então, não foi marcada. Jornal da Chapada com informações de G1BA.
Leia também
#Bahia: Mulher dá à luz a gêmeas siamesas em maternidade de município do recôncavo do estado