Os servidores municipais efetivos de Saúde de Mucugê, município da Chapada Diamantina, deram um alerta de greve e afirmaram que entrarão com representações no Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no próximo dia 28 de agosto. Segundo eles, já há, inclusive, o apoio declarado da maioria dos vereadores da cidade chapadeira.
Os profissionais realizaram uma assembleia geral na noite da última quinta-feira (15), promovida pelo Sindicato da Saúde (Sindsaúde) e Sindicato Regional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindreacs). Eles querem que o prefeito Manoel Luz (PSD) comece a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) dessa categoria imediatamente. Segundo eles, desde que entrou em vigor, em 2017, o PCCV não vem sendo cumprido.
A data foi escolhida por ser o último prazo dado pela prefeitura para implantação do PCCV. Em conversa com o Jornal da Chapada à época, o secretário Junior Douglas Aparecido, afirmou que estava faltando apenas o relatório de impacto financeiro e a Tabela Salarial dos Servidores da Saúde, e esse material voltará para Câmara. “Após esse processo, a lei já entra em vigor”, disse Júnior.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Salários atrasados são motivo de indignação de servidores do município de Mucugê