A vereadora Lorena Brandão (PSC) entregou nesta semana na Câmara Municipal mais um projeto de Lei voltado para a Educação e a proteção dos direitos familiares. Desta vez, a edil sugeriu a criação do programa de combate e prevenção à violência doméstica e familiar, sexual e de gênero contra a mulher nas escolas da rede municipal de ensino.
De acordo com o projeto, as escolas deverão apresentar à Secretaria Municipal de Educação um plano de trabalho anual que tenha como referência o dia 8 de março, data onde celebra-se o Dia Internacional da Mulher, e o 25 de novembro, que é o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
“Esta proposição visa combater a violência doméstica, familiar, sexual e de gênero contra a mulher. Como professora e mestra em família, sabemos que o cidadão é formado em uma idade onde se cursa o ensino fundamental. Lá são desenvolvidos seus pensamentos, ideais e raciocínio. Nada melhor que a pessoa aprenda e combata a violência contra a mulher no ensino fundamental, para que desde cedo seja sensibilizado por esta questão”, disse Lorena.
A proposta ainda indica a realização de convênios com instituições públicas de ensino educação superior, bem como com outros órgãos, poderes públicos e organizações da sociedade civil com reconhecida atuação na área para a realização das campanhas. As informações são de assessoria.