Depois de anos de discussões e polêmicas a cerca da recuperação da via de 21km que liga o Vale do Capão, no distrito de Caeté-Açu, até a sede do município em Palmeiras, na Chapada Diamantina, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) anunciou a abertura do processo licitatório para a pavimentação com paralelepípedo e revestimento primário em duas ladeiras que compõe a estrada, além da recuperação completa da via. A licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) na última quarta-feira (19).
A Seinfra emitiu uma nota, corrigindo a informação de que o calçamento seria apenas para as ladeiras da saída do Vale do Capão e não para toda a estrada que permanecerá de barro e será apenas requalificada. A pavimentação do trecho divide opiniões. Enquanto uns pleiteiam que ela seja pavimentada para proporcionar mais segurança e conforto por quem transita por lá, outros defendem que ela permaneça como está “para evitar uma facilitação do acesso e evitar a superpopulação da vila”.
Recentemente, o Jornal da Chapada reproduziu matéria em que Áureo Augusto Caribé, médico famoso nacionalmente e residente do Capão há décadas, sofreu um acidente doméstico e teve seu quadro agravado por conta dos tombos sofridos durante seu transporte em busca de socorro especializado (veja aqui). A obra foi cobrada por políticos da região e o governo atendeu parte da demanda.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Vítima de acidente de moto espera ambulância por três horas no Vale do Capão