Alvo de debates a favor e contra na Chapada Diamantina (veja aqui), a sinalização turísticas está prestes a se tornar realidade no município de Ibicoara, no sul da região.
O assunto foi tratado na última quarta-feira (11), durante reunião na Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em Salvador, com o secretário Fausto Franco, o deputado estadual Marquinho Viana (PSB) e o prefeito Haroldo Aguiar (PTB).
Todos eles ressaltaram a importância econômica dos atrativos e riquezas naturais da região. Uma outra solicitação debatida no encontro foi a instalação de infraestrutura para armazenar equipamentos de mergulho utilizados pelos turistas.
De acordo com o prefeito Haroldo, Ibicoara tem atrativos turísticos tão importantes, que são utilizados até como cartões-postais por municípios vizinhos, a exemplo da Cachoeira do Buracão, com 85 metros de altura e que fica a 30 quilômetros da sede.
O turista que pretende conhecer a região conta ainda com cenário de grutas, pinturas pré-históricas além das cachoeiras da Fumacinha e Licuri. Jornal da Chapada com dados de assessoria.
Leia também