Grupo de bolsonaristas que realizou uma carreata em Salvador, na manhã deste domingo (29), foi vaiado e duramente criticado por grande maioria das pessoas que presenciaram o ato. A carreata pedia a suspensão das medidas de isolamento social que dentre outras ações, fechou o comércio na cidade, como forma de enfrentar a pandemia de coronavírus que soma 94 infectados na capital e uma morte.
O isolamento social, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a única ação eficaz para retardar o espalhamento da doença e vem sendo adotado no Brasil e no mundo. “Se tiver que pegar nas armas eu pego, o que o presidente determina a gente faz. Quem está mandando parar é porque é barão, que tem o que comer em casa”, disse um bolsonarista que se arriscou a bordo de uma bicicleta e com máscara em um vídeo que circula no WhatsApp.
A manifestação passou pela orla de Salvador, seguiu pela Avenida Manoel Dias da Silva e foi até a Barra. Durante o percurso, os apoiadores do presidente fizeram buzinaço, exibiram bandeiras do Brasil e receberam muitas vaias. Das janelas, moradores criticaram os bolsonaristas: “assassinos”, “vergonha nacional” e “vão pra Itália” foram alguns dos revides. Os bolsonaristas ouviam tudo de dentro de seus carros. Com informações do Informe Baiano.