O município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, registra novo caso suspeito de Covid-19 um dia após um paciente testar positivo. Nesta sexta-feira (3), a prefeitura emitiu um novo boletim e confirmou que uma outra pessoa apresenta sintomas da doença infectocontagiosa. Outras 19 pessoas são monitoradas em Palmeiras. De acordo com dados apurados pelo Jornal da Chapada, o novo caso apresenta evolução grave do quadro.
Para tentar conter o vírus, a prefeitura agora amplia o prazo de isolamento e dos protocolos contra o vírus mortal. O primeiro passou foi estender o decreto (nº 41/2020) já em vigor para mais 15 dias. O Diário Oficial desta sexta trouxe o novo decreto (nº 49/2020) que reforça as suspensões de eventos, fechamento de parques municipais e trilhas.
Fica suspenso, por prazo indeterminado, o funcionamento dos Parques Públicos administrados pela Prefeitura Municipal de Palmeiras, por exemplo. Além disso, fica suspensa também a visitação em todas as Unidades de Conservação Municipal, e de todos os Parques Municipais, principalmente ao Parque Municipal do Riachinho e ao Parque Natural Municipal do Pai Inácio.
Também está suspenso o funcionamento dos seguintes estabelecimentos: academias de ginástica, casas de festas e espetáculos, shows e eventos em praça pública que contem com mais de 30 pessoas, além de parques infantis privados. A prefeitura ainda suspendeu as atividades escolares das redes pública e privada.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: População de Palmeiras está indignada com omissão sobre caso de Covid-19 na região
#Chapada: Primeiro caso de Covid-19 confirmado em Seabra é de um paciente que mora em Palmeiras