O município de Utinga, na Chapada Diamantina, permanece sem casos suspeitos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, mas tem em seus registros um caso confirmado que foi a óbito por Covid-19. Nesta quinta-feira (9), o boletim da prefeitura aponta que um total de três casos foram descartados e 50 pessoas são monitorados. Além das medidas decretadas pelo prefeito Joyuson Vieira, gestão conta com o apoio das instituições no combate ao coronavírus.
Ações de fiscalização de transportes de passageiros e escolta de ônibus e vans até as saídas da cidade, por exemplo, são ações efetivas da Vigilância Sanitária e Epidemiológica realizadas em parceria com a Polícia Militar (PM), sob o comando do capitão Pires, com apoio também da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada). Esse trabalho tem sido elogiado pela população durante esse período de pandemia.
“Nesse momento em que todos nós nos sentimentos vulneráveis ao contágio, é muito bom, gratificante até, sentir a presença da Polícia Militar apoiando as ações da prefeitura, da Secretaria de Saúde e do Comitê Técnico de Combate a Pandemia. Estes gestos nos deixam mais seguros e confinantes”, declara uma cidadã utinguense em mensagem enviada ao Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada
Leia também