Grupo de servidores da prefeitura do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, procuraram o Jornal da Chapada para denunciar atraso salarial. Nesta terça-feira (21), os funcionários questionaram porque durante a pandemia os vencimentos estão atrasados já que recebem todo dia 10 do mês.
“Mediante a pandemia, alguns dos funcionários têm seus companheiros que são autônomos, outros também trabalham na prefeitura, como é de conhecimentos de todos os comércios que não são essenciais estão fechados, e se o prefeito não paga como vamos fazer para pagar nossas contas? Como vamos nos alimentar?”, questionam os servidores.
Ainda segundo os funcionários, Mucugê sempre teve a maior parte da renda baseada no turismo, mas atualmente o setor está parado. “Tenha dó da população prefeito, estamos em situação de calamidade pública. Veio verba extra e veio verba para [o combate] à Covid-19. E o dinheiro da Educação tem entrado normalmente mesmo sem aulas, o dinheiro da saúde também veio normalmente. Então não tem justificativa para este atraso”, completa.
O Jornal da Chapada tentou contato com o prefeito e com a gestão, mas até o fechamento da matéria não tinha conseguido falar com ninguém. Os espaços estão franqueados para a gestão do prefeito Manoel Luz (PSD) apresentar seu lado do problema.
Jornal da Chapada