Mais um integrante da equipe do governo de Bolsonaro é diagnosticado com o novo coronavírus. Desta vez é o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, que segundo equipe de assessoria, está bem e isolado em casa. Rêgo Barros é general da reserva do Exército e tem 59 anos.
O primeiro caso de infecção foi o secretário especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, após o retorno da viagem ao Estados Unidos em meados de março. Também testaram positivo os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Ao todo, 23 pessoas que viajaram com o presidente se contaminaram. Rêgo Barros não integrou a comitiva.
Confira a nota oficial
“O Porta-Voz do Presidente da República, General OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS, testou positivo para a COVID-19. Realizou o teste na segunda-feira (4 de maio), tendo o resultado sido confirmado no dia de ontem. O Gen. Rêgo Barros encontra-se em sua residência, cumprindo todos os protocolos recomendados e, até o momento, sem sintomas que mereçam maiores preocupações”.
Jornal da Chapada