A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, teve um surto ao vivo durante entrevista concedida para a rede CNN Brasil, na última quinta-feira (7). O vídeo repercute nas redes sociais e a confusão começou após a auxiliar do presidente Bolsonaro (sem partido) se recusar a ouvir um apelo da também atriz Maitê Proença.
Regina, então, acusou os jornalistas de estarem ‘desenterrando mortos’. Ela alegou ainda que o vídeo foi gravado há dois meses. Um assessor da secretária, então, meteu a mão na câmara e a entrevista foi encerrado. O repórter Daniel Adjuto tentou acalmar a comandante da Cultura, mas não conseguiu êxito.
Os âncoras Reinaldo Gottino e Daniela Lima ainda tentaram justificar a exibição do vídeo e afirmaram que era uma reivindicação da classe artística. Por meio do Instagram, vários artistas repudiaram o comportamento da colega. O ator Bruno Gagliasso citou “deboche” e “arrogância” nas falas de Regina. Ainda afirmou que ela defende uma “ideologia monstruosa”. Dados do site Informe Baiano.
Assista abaixo alguns trechos da entrevista com Regina
Veja aqui o vídeo completo
https://m.youtube.com/watch?feature=share&v=_FIPSEJB02A