Um grupo de manifestantes protestou em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador, neste domingo (7). Segundo os organizadores do movimento, o ato foi contra o racismo e o fascismo no país e também contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
De acordo com o ‘Reação Antifascista Salvador’ (Rantifas), que faz parte do protesto, o grupo foi motivado pela força das movimentações iniciadas pela população negra-estadunidense em oposição à violência policial após a morte de George Floyd.
O ato em Salvador teve como centro do debate o valor das vidas negras no Brasil. A manifestação também teve a participação do grupo de torcidas antifascistas de times de futebol da capital baiana. De acordo com os organizadores, o protesto também foi pela democracia.
Por volta das 15h, uma multidão se concentrou em frente ao Shopping da Bahia com faixas e cartazes contra o racismo, o fascismo e também contra o presidente Bolsonaro. Além do grupo Rantifas, participam do protesto torcidas antifascistas do Bahia e do Vitória, o Movimento Aquilombar, o CSP Conlutas e alguns partidos políticos. Com texto base do G1.