Um homem todo vestido de preto invadiu a sede da Rede Globo nesta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro, com o objetivo de intimidar a repórter Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional. Ele fez uma jornalista de refém usando uma faca.
A jornalista refeita de refém foi a repórter Mariana Araújo. Ao site Notícias da TV, a Globo confirmou o ocorrido e informou que a profissional está bem, e que o homem foi preso pela Polícia Militar.
A jornalista Hildegard Angel relatou em suas redes sociais que o homem só se rendeu quando Renata Vasconcellos apareceu. Hoje é aniversário da âncora do Jornal Nacional. Ali Kamel, diretor de jornalismo do canal, teria sido o mediador.
Pelo Twitter, o site Metrópoles divulgou vídeos que mostram a movimentação da polícia em frente a entrada da sede da emissora. Há até mesmo uma ambulância no local. Redação extraída da Revista Fórum.
Conforme apurado pelo Democratize, um homem armado com uma faca invadiu a Rede Globo no Rio de Janeiro aos gritos de "Globo Lixo", fazendo a repórter Mariana Araújo como refém. Ele se rendeu após negociação com Ali Kamel, homem forte do jornalismo da emissora. pic.twitter.com/wDgbQuQ6hi
— Democratize (@agdemocratize) June 10, 2020
O homem que invadiu agora o prédio da Globo no Jardim Botânico, onde funciona o jornalismo, entrou gritando “Globo lixo”, empunhando uma faca, imobilizou uma repórter de nome Marina, exigiu falar com Renata Vasconcelos, e só qdo ela apareceu, se rendeu. Ali Kamel foi o mediador.
— Hildegard Angel (@hilde_angel) June 10, 2020
URGENTE:
Um homem invadiu a sede da Globo Rio e sequestrou a repórter Marina Araújo com uma faca, alegando que queria ver a apresentadora Renata Vasconcellos. Segundo novas informações ele já foi neutralizado.
— Ivan Castro 📺 (@IvanCastro_Tv) June 10, 2020