Diálogo e persistência foram fundamentais na ação da 37ª CIPM (Liberdade) e do Corpo de Bombeiros que evitou um suicídio na capital baiana. Um homem que sofre de esquizofrenia subiu em uma torre de 60 metros, no bairro da Caixa D’Água, na tarde da última sexta-feira (12).
Guarnições da 37ª CIPM visualizaram o momento em que o homem subia na estrutura de telefonia e isolaram o local. A negociação foi iniciada às 13h30. Os militares, durante conversa com a vítima, acionaram o Corpo de Bombeiros que rapidamente chegou ao local.
Após 4 horas de diálogo, uma equipe de resgate dos Bombeiros subiu na torre e fez a retirada do homem. Ele foi encaminhado para o Hospital Especializado Mario Leal, onde as guarnições foram informadas que a vítima é paciente da unidade, usa medicação controlada e sofre com surtos psicóticos.
“Agimos como manda o protocolo. Isolamos o local e, através da negociação, conseguimos evitar o pior”, disse o comandante da 37ª CIPM, major Cristiano Paraíso. As informações são de assessoria.