Suspensão integral de descontos salariais oriundos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores municipais ativos e inativos, durante todo período do estado de emergência causado pela pandemia de covid-19. Esse é o objetivo do projeto de lei apresentado pelo vereador de Itaberaba, Amauri Menezes (PP), na Câmara do município considerado o portal de entrada da Chapada Diamantina.
De acordo com a medida do edil progressista, “somente após cessado o estado de emergência ou a instituição financeira conveniada, restabelecerá a cobrança regular do consignado, oferecendo então, condições para o retorno legal das parcelas suspensas durante a pandemia”.
“O objetivo desse projeto de lei é que uma despesa até então controlada possa gerar um endividamento desproporcional no orçamento dos servidores”. Amauri destaca que neste momento de crise sanitária, em que a covid assola a população mundial e ameaça assustadoramente a economia, o poder público deve buscar prioritariamente proteger a renda salarial dos trabalhadores.
Jornal da Chapada
Leia também