Diagnosticado com o coronavírus, o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) anunciou nesta quinta-feira (23) que precisou recorrer ao uso de ventilação mecânica para o seu tratamento. Bolsonarista, ele diz que está internado há 11 dias e tomando cloroquina desde que testou positivo.
A substância não tem comprovada a sua eficácia no tratamento da covid-19, mas é recomendada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Entrei na pior fase do vírus, hora de entrar com a Ventilação. (VNI) 11º dia de internação e muito confiante. Azitromicina e Cloroquina já fazem parte desse tratamento. Não iremos perder essa guerra”, escreveu Tadeu, no Twitter.
Em novembro do ano passado, Tadeu vandalizou um quadro que denunciava o genocídio negro no Brasil, parte de uma exposição no corredor da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi denunciado no Conselho de Ética. Redação do site da Revista Fórum.
Entrei na pior fase do vírus, hora de entrar com a Ventilação. (VNI) 11º dia de internação e muito confiante. Azitromicina e Cloroquina já fazem parte desse tratamento. Não iremos perder essa guerra. #BolsonaroTemRazao pic.twitter.com/oAkiVgXlyt
— Coronel Tadeu (@CoronelTadeu) July 23, 2020