Ações ostensivas e de inteligência, através de levantamento de informações feitas em conjunto com a Polícia Civil e com o Sistema Prisional, auxiliaram a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido) a retirar de circulação cerca de cinco quilos de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos em uma casa, na cidade de Miguel Calmon, apontada como um dos esconderijos de um dos integrantes do Baralho do Crime da SSP.
Segundo contou o comandante da Cipe-Semiárido, major Carlos Maltez Filho, na checagem das informações, através da operação ‘Sertão Avançado’, ficou confirmado o uso da casa pela quadrilha. “Assim que chegamos em um dos pontos indicados, encontramos um suspeito que nos levou até uma fazenda no povoado de Formosa”, disse o oficial, lembrando que o suspeito foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Tapiramutá.
No local indicado, os policiais encontraram 4,5 kg de maconha, escondidos em um saco de fertilizante. “Continuamos com as diligências para encontrarmos o criminoso do Baralho. Qualquer informação pode ser encaminhada ao Disque Denúncia da SSP, no telefone 181, pra quem mora no interior”, concluiu o oficial.
O titular da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), delegado Eduardo Brito, explicou que as ações em conjunto têm sido importantíssimas para a localização dos criminosos. “Estamos fechando o cerco de muitas lideranças atuantes aqui na região, mostrando assim a união das forças de segurança do Estado”, disse. Também participaram da ação equipes da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Jacobina). As informações são da SSP.