Após 14 dias sem diagnosticar novos casos de covid-19, o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, identificou dois infectados e apresentou os dados no boletim desta sexta-feira (7). As informações divulgadas em rede social da prefeitura destacam que os casos são de duas mulheres, uma na sede de Itaetê e outra no distrito de Rumo, que já estão em isolamento domiciliar.
Diante disso, sobe para 59 o número de pacientes já confirmados pela doença respiratória, com três pacientes em recuperação. Itaetê tem ainda seis pessoas com suspeita de infecção. O número de casos considerados curados chega a 55 e um paciente evoluiu para óbito.
O total de casos monitorados é de 39, além disso, os dados do boletim desta sexta apontam para 493 testes rápidos realizados, com 438 resultados negativos. A gestão do prefeito Valdes Brito (PT) mantém as ações para conter o vírus e vem cobrando atenção da população para as medidas de prevenção.
O uso de máscara ao sair, lavar bem as mãos e manter a distância mínima de dois metros das pessoas são algumas das medidas reforçadas pela gestão municipal. Além do combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura continua com as atividades para atendimento da população em todas as áreas da administração.
Jornal da Chapada