Sem notificações de novos casos de covid-19 nesta quarta-feira (12), o município de Utinga, na Chapada Diamantina, manteve o número de casos confirmados em 69 desde o começo da crise sanitária. Dentre os positivos, 18 estão ativos, 49 já foram curados e dois pacientes morreram. O número de pessoas com suspeita de covid-19 sofreu redução, de 70 para 50.
Outras 182 pessoas são monitoradas e o município já descartou um total de 784 casos. Os números por bairros mostram que, dos 69 casos, quatro foram importados e 257 comunitários, além de 38 por contactantes. O ‘Centro’ continua sendo o local mais afetado, com 28 infectados. ‘Baixada’ tem 10 casos, ‘Ponte de Tábua’ tem cinco e ‘Lagoa Bonita’ tem três.
A gestão do prefeito Joyuson Vieira tem trabalhado intensamente no combate à covid-19 por meio de ações educativas, principalmente em relação à higiene pessoal e no cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde. Mas a área de infraestrutura também não pode parar e a gestão tem realizado ações para melhorar a qualidade de vida. Dentre elas, está a obra de pavimentação da rua Lateral da estrada que liga Utinga a Wagner.
“Com a realização da obra, vamos possibilitar uma valorização no comércio local e mais segurança aos condutores no acesso à rua. Com atenção para as necessidades do nosso povo, vamos trabalhando para levar cada vez mais qualidade de vida aos utinguenses”, aponta nota de assessoria da prefeitura de Utinga divulgada em redes sociais.
Jornal da Chapada