O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar jornalistas e a repetir a teoria de que seu suposto “histórico de atleta” o ajudou a vencer o novo coronavírus (covid-19). A declaração ocorreu durante o evento ‘Brasil Vencendo a Covid-19’, realizado nesta segunda-feira (24), quando o país se aproximar de 115 mil mortes causadas pelo vírus.
“Aquela história de atleta, que o pessoal da imprensa vai para o deboche, mas quando [o coronavírus] pega num bundão de vocês a chance de sobreviver é bem menor. Só sabe fazer maldade, usar a caneta com maldade em grande parte. Tem exceções como o Alexandre Garcia”, disse o presidente no discurso. “A chance de sobreviver é bem menor do que a minha”, completou.
A provocação a jornalistas acontece um dia depois do presidente dizer que gostaria de dar uma “porrada” em um repórter que o questionou sobre os depósitos do ex-policial Fabrício Queiroz à primeira-dama Michelle Bolsonaro (veja aqui).
O ex-capitão ainda citou o médico Dráuzio Varella para se justificar sobre o uso do termo “gripezinha” para se referir à doença. Varella classificou assim a doença em janeiro, quando não se tinham informações suficientes que apontassem a gravidade do Sars-Cov-2. Posteriormente, o médico fez vários alertas sobre os riscos do novo coronavírus. As informações são do site da Revista Fórum.
Assista ao vídeo
Em 30 segundos:
– Diz que jornalista não sobrevive à COVID porque é tudo bundão
– Elogia o Alexandre Garcia, seu puxa saco de estimação
– Joga a culpa da irresponsabilidade dele no Drauzio VarellaTudo isso num evento chamado "Brasil vencendo a COVID-19"pic.twitter.com/2Qi1ulnFik
— Tesoureiros do Jair (@tesoureiros) August 24, 2020