A assessoria de comunicação de Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, confirmou nesta terça-feira seu diagnóstico para covid-19. Segundo sua assessoria, Flávio está bem, “em isolamento e está tomando cloroquina e azitromicina desde ontem (segunda-feira) ”. O quadro de Flávio é assintomático.
Além de Flávio, outros membros do clã foram infectados: o presidente Jair Bolsonaro, seu pai; a primeira-dama Michelle Bolsonaro; e o irmão de Flávio, Jair Renan. O presidente e a primeira-dama informaram que não têm mais a doença. Ana Cristina Siqueira Valle, mãe de Jair Renan, também disse que o filho já se recuperou da covid-19.
A confirmação da contaminação de Jair Renan aconteceu na semana passada por sua mãe, Ana Cristina Valle, em suas redes sociais. “Meu Bebê está com Covid, quero informar para aqueles que desejam seu mau ele está muito bem tomando hidroxicloroquina e em breve recuperado Deus lhe abençoe meu amor”, dizia o post.
Em abril, em um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, Jair Renan negou a existência da pandemia do novo coronavírus. “Que pandemia? Isso é história da mídia aí, para trancar você dentro de casa, para achar que o mundo está acabando. É só uma gripezinha, irmão”, disse Renan na ocasião. Por violar políticas de conduta de ódio do Twitch, plataforma de transmissão de vídeos focada em games, Jair Renan teve a conta suspensa.
A avó da primeira-dama, Maria Aparecida Firmino Ferreira, de 80 anos, também contraiu covid-19. Ela foi internada no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, mas não resistiu e morreu no dia 12 de agosto. Com informações do portal G1.