Mais um novo caso de covid-19 foi registrado no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (24). Agora, o número total de infectados por coronavírus sobe para 127. Os dados são contabilizados desde o início da pandemia, há cinco meses. Dentre os casos confirmados, 122 estão curados, cinco estão ativos e não existem óbitos por conta da doença.
Uma pessoa segue com suspeita de contaminação e três ainda aguardam resultados de amostras coletadas. De 843 casos descartados, 775 foram por meio de testes rápidos e 68 por análise do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). O boletim epidemiológico do município de Lençóis também mostra a distribuição de casos por localidades.
No total, 12 locais já registram pessoas que foram ou estão contaminadas pelo novo coronavírus, que causa a doença respiratória aguda grave. O ‘Centro’ apresenta 43 casos, ‘Tomba’ tem 24, ‘Alto das Estrelas’, 11, ‘Tanquinho’ tem 12 casos e ‘Lavrado’ com oito infectados por covid. Demais localidades podem ser conferidas no boletim anexado a esta matéria ou nos perfis oficiais da prefeitura em redes sociais.
Fiscalização
A prefeitura de Lençóis esclareceu, no último domingo (23), sobre o funcionamento da fiscalização aos novos protocolos de prevenção da covid-19 para a reabertura gradual das atividades turísticas.
De acordo com informações de assessoria, o município, em parceria com a Polícia Militar, “planeja reforçar o trabalho na barreira sanitária. Assim a entrada de visitantes deverá cumprir criteriosamente os protocolos” (leia mais).
Ainda aponta que “uma equipe da Vigilância Sanitária já iniciou as vistorias e elas serão intensificadas no período de reabertura da fase 1, para garantir que os estabelecimentos comerciais cumpram o que foi definido nos decretos”.
Conforme publicação, realizada na página oficial da em rede social, é também aguardado “a aprovação de um Projeto de Lei que prevê multas para pessoas que descumprirem as medidas de combate ao covid-19″.
“O projeto está na Câmara de Lençóis desde 14 de maio e aguarda apreciação pelos vereadores. Este instrumento é crucial para o sucesso do Plano de Reabertura”, completa a assessoria.
Jornal da Chapada
Leia também